Redirecionamento

sábado, 23 de janeiro de 2010

Onde fica a cultura brasileira?

Ontem, neste mesmo blog falei que "as clássicas telenovelas que estão no ar desde a década de 60 seguem sendo o maior sucesso da TV brasileira. Solitários está marcando quase o mesmo que a fracassada Vende-se um Véu de Noiva, o BBB ainda cai em relação ao fiasco de Viver a Vida, A Fazenda não consegue empatar com as novelas que estão sendo exibidas na Record."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0p6H6OtzDhDbJdf0xtHHcDsquXL4Q4kRaXPw8VjGADggKp0R0Ng6Rd1Npk4nxicxSFudaOGsQRXwYBw-cQWBpSMKbWTE3Vcp25mF1003wyvZ44iQH1LKxooi1uHrbfGMjOKdUXgmSYa0/s320/brasil-usa.jpg

Só que Record e SBT estão fazendo o caminho inverso. A emissora da Barra Funda que já sonhou ter 3 novelas exibidas ao mesmo tempo, terá apenas 1 produção em exibição diária. O canal de Silvio Santos nunca se importou com a dramaturgia, tanto que passará quase 2 meses sem nenhuma trama no ar.

Ambas estão sendo seduzidas por uma moda passageira aqui no Brasil, uma moda que tem de tudo para não alcançar grande duração. Os enlatados americanos estão infestando nosso horário nobre e subjugando as produções nacionais, sendo que a qualquer instante, o público jovem deve cansar dessa overdose de séries e obrigar que Record e SBT voltem a investir em atrações próprias.

A única que sairá lucrando é a Globo, já que a chata Viver a Vida deve receber os órfãos das novelas que estão em falta nas concorrentes.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Realitys perdem fôlego

As grandes apostas da televisão mundial no início do século não emplacaram com força na TV brasileira.

A maior audiência dos Estados Unidos é o American Idol (versão de Ídolos), na Inglaterra o hit é o Britain´s Got Talent (insipirador do Qual é o seu talento?), porém a maios audiência brasileireira segue sendo a de uma telenovela.

É incontestável que as edições iniciais do BBB e a de estreia de A Fazenda foram grandes sucessos de público e faturamento, mas as clássicas telenovelas que estão no ar desde a década de 60 seguem sendo o maior sucesso da TV brasileira. Solitários está marcando quase o mesmo que a fracassada Vende-se um Véu de Noiva, o BBB ainda cai em relação ao fiasco de Viver a Vida, A Fazenda não consegue empatar com as novelas que estão sendo exibidas na Record.

Esses dados mostram que o clássico ainda é o mais eficiente em nossa TV.

O retrocesso da Record

Uma emissora que se dizia a caminho da liderança perdeu o rumo vitorioso que estava obtendo em seus números de audiência.

http://ocanal.files.wordpress.com/2009/09/record-tv-de-primeira1.jpg

A Rede Record está num processo de queda livre em todas as suas atrações e está fazendo de tudo para piorar ainda mais esse quadro. O canal da Barra Funda vai apostar em séries no horário nobre, copiando uma moda passageira e com prazo de validade criada pelo SBT. As novelas estão condenadas a terceiro plano, tendo capítulos que estendem após a meia-noite.

As duas únicas atrações que atingem dois dígitos na casa já tiveram seus horários alterados por diversas vezes, para os próprios fãs destas tramas, é difícil acompanhar as sucessivas mudanças promovidas.

Outro erro do canal dos bispos é fazer da MTV uma lojinha. A Record contratou quase todos os principais membros da emissora musical para comandar Os Legendários, o roteiro dos ex-VJs que vão trabalhar em emissoras abertas é totalmente previsível: O fracasso total, salvo raríssimas exceções.

A emissora cavou sua própria cova ao utilizar exaustivamente alguns elementos que obtiveram sucesso em sua programação, a trilogia Mutante de Tiago Santigo que batia frequentemente a Globo foi esticada por 2 anos e chegou a perder para o SBT. O reality A Fazenda teve duas edições consecutivas, erro já cometido pela Globo e pelo SBT com as edições 2 do Big Brother Brasil e Casa dos Artistas.

Ontem, mais uma grade foi anunciada. Será que esta vai ser definitiva? É a pergunta que fica no ar e que todos os fãs de TV querem saber.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Novo espaço

Estou iniciando uma nova fase em minha carreira na blogosfera,  já fui colunista, ainda desenvolvou 2 grandes projetos que somam mais de 1.500.000 visitas, em 4 anos já consegui fazer mais de 15.000 postagens nos mais diferentes endereços.

Em todos, tenho que manter a imparcialidade para não influenciar o público, uma auto-censura, por isso resolvi criar este novo espaço, a partir da agora também assino o Tele Conexão.

Sejam muito bem vindos a este portal!