Redirecionamento

sábado, 23 de janeiro de 2010

Onde fica a cultura brasileira?

Ontem, neste mesmo blog falei que "as clássicas telenovelas que estão no ar desde a década de 60 seguem sendo o maior sucesso da TV brasileira. Solitários está marcando quase o mesmo que a fracassada Vende-se um Véu de Noiva, o BBB ainda cai em relação ao fiasco de Viver a Vida, A Fazenda não consegue empatar com as novelas que estão sendo exibidas na Record."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0p6H6OtzDhDbJdf0xtHHcDsquXL4Q4kRaXPw8VjGADggKp0R0Ng6Rd1Npk4nxicxSFudaOGsQRXwYBw-cQWBpSMKbWTE3Vcp25mF1003wyvZ44iQH1LKxooi1uHrbfGMjOKdUXgmSYa0/s320/brasil-usa.jpg

Só que Record e SBT estão fazendo o caminho inverso. A emissora da Barra Funda que já sonhou ter 3 novelas exibidas ao mesmo tempo, terá apenas 1 produção em exibição diária. O canal de Silvio Santos nunca se importou com a dramaturgia, tanto que passará quase 2 meses sem nenhuma trama no ar.

Ambas estão sendo seduzidas por uma moda passageira aqui no Brasil, uma moda que tem de tudo para não alcançar grande duração. Os enlatados americanos estão infestando nosso horário nobre e subjugando as produções nacionais, sendo que a qualquer instante, o público jovem deve cansar dessa overdose de séries e obrigar que Record e SBT voltem a investir em atrações próprias.

A única que sairá lucrando é a Globo, já que a chata Viver a Vida deve receber os órfãos das novelas que estão em falta nas concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário