Redirecionamento

segunda-feira, 31 de maio de 2010

As impressões sobre a nova guerra dominical


A Record mudou toda a sua grade de programação dominical e com isso abriu novos precedentes na guerra de audiência no dia que é considerado o mais importantes pelas emissoras brasileiras.


Logo no início da tarde, Ana Hickmann entrou mais cedo com o seu Tudo é Possível. Como sempre, levou uma surra do Domingo Legal que tem apelo popular muito mais forte. Em apenas 1h de confronto com Eliana, o Casamento na Real ainda conseguiu salvar a média, 6 pontos contra 6.6 do SBT. Em horário bem mais nobre, Eliana fez 6.8.


Na sequência, Gugu Liberato resgatou a essência de seu programa com diversas atrações no decorrer de suas 4h de duração. Aproveitou ao máximo o elenco da emissora, com participações do elenco de Os Mutantes que estreia amanhã e de Bela, a feia que se encerra na quarta. Média de 9 pontos, a mesma da semana anterior, com a diferença de pular do 4° lugar para vice-liderança.


Porém, o maior acerto parece ter sido a disputa direta entre o Fantástico e o Domingo Espetacular. O jornalístico da Record chegou a liderar por vários minutos contra as fracas pautas do "show da vida" que mais lembram um programa de entretenimento, como o Vídeo Show. Fechou com média de 13 pontos, prejudicado pela última hora onde chegou a perder para o Pânico na TV.

O R7 resolveu facilitar a vida desse poster e preparou algumas tabelas que mostram o avanço da Record com a nova estratégia.

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A3/28DD/2A29/0128/EE65/E696/331B/grafico-16-20.gif
 http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A3/28DD/2A29/0128/EE4F/1F85/218C/grafico-de-panico.gif
http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A3/28DD/2A29/0128/EE4D/EF79/1191/grafico-20-24.gif 

Enquanto isso, na Anhaguera podemos prever o desespero da cúpula do SBT ao perder o único dia em que ainda atingiam o segundo lugar.

4 comentários:

  1. Pois é, o lugar de Gugu é mesmo à tarde. Seu público não dorme tarde, como ele mesmo chegou a dizer em entrevista. O Domingo Espetacular é um dos melhores programas da televisão brasileira (o melhor da Record)... Coloquei seu link no PANORAMA TV. Parabéns pelo blog, garoto!

    ResponderExcluir
  2. pois é gostaria sim de uma parceria com seu blog me add no msn tijo_18@hotmail.com o audiencia da tv ibope agradece sua visita no blog

    ResponderExcluir
  3. Olá, LrFelix, gostamos do blog e aceitamos sim a parceria. Nossos parceiros são organizados por ordem alfabética. Seu link já está em nossa área de parceiros e em dentro 24h o nosso deve está também.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucas,

    Aceito sim fazer parceria com o seu blog, que aliás é bem bacana. Parabéns!

    Já adicionei o link à lista de parceiros do Anexo Secreto.

    Valeu!

    ResponderExcluir