Redirecionamento

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A tragédia vira show

http://www.google.com/hostednews/epa/media/ALeqM5ilWx4VQU0JHD27KX9aqB_W7n76EA?size=l 
Uma tragédia de grandes proporções com hora marcada. Isso foi o que boa parte do mundo esperou neste sábado. Após o tremor do Chile, um alerta de Tsunami foi lançado para praticamente todos os países banhados pelo Pacífico, mas como sempre os Estados Unidos foram o alvo da atenção mundial.

18h19, 18h52... A onda gigante foi sendo adiada enquanto milhares de telespectadores estavam vidrados em canais de notícias ou em stremings de emissoras americanas. O show estava pronto. A estrela felizmente não apareceu. Tsunami cancelada.

No Brasil, a Globo fez a maior cobertura sobre o trágico tremor. Foram 2 Plantões (sim, aqueles da vinheta assuntadora) e 4 boletins especiais durante a manhã. Ambos ancorados pela sempre leve Renata Capucci.



A Record que sempre se destacou em situações do tipo (vide Casos Isabella e Eloá) se mostrou indiferente a tragédia. Fala Brasil, Record Notícias e Jornal da Record deram destaque mínimo ao tremor, a Olimpíada de Vancouver segue tomando a programação da emissora deixando todos os outros fatos como coadjuvantes.

SBT, Rede TV! e Band também abriram espaço em suas programações (A Record ignorou o sismo em boletins fora dos telejornais).

Com destaque ou não, o total de mortos já chega a 214. Muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário