Redirecionamento

domingo, 1 de agosto de 2010

18 temporadas para Malhação: É tão difícil que a Globo assuma que o formato já cansou?

http://www.oplanetatv.com.br/arquivos/Noticia/imagemSite/615b632fdf73bf16ca3aadedf8bae43c.jpg 

Malhação caminha para estreia de sua 18° temporada no próximo mês. Dessa vez, a Globo resolveu não ousar  recolocando a novelinha nas mãos de Emanuel Jacobina, autor da temporada de 2004 que foi marcada por bons índices de audiência. A história segue os mesmos moldes de sempre, um casal de classes sociais distintas que vão lutar para ficar juntos.

A temporada atual chegou a ser incomodada em alguns momentos pela enésima reprise de Todo Mundo Odeia o Chris e ainda é apontada como um dos fatores que mais prejudica a novela das 6. Durante o horário de verão, o Norte e o Nordeste tiveram a oportunidade de ver a série iCarly antecedendo Malhação. Em praças expressivas como Recife e Belém, a série americana iCarly conseguiu superar a trama nacional. A Globo tem diversas outras séries voltadas ao público jovem em sua gaveta, como Glee, Victorius e diversas outras que foram aproveitadas na TV Globinho. Ou seja, não falta atrações (por sinais, com custo bem menor que o de Malhação) para ocupar essa faixa.

Alguns podem defender que Malhação revela vários talentos que são aproveitados em outros espaços da casa (mesmo com esse número sendo reduzido a cada processo de renovação), o cancelamento da trama não mudaria muito esse quadro. A Globo tem uma Oficina de Atores de alto nível que poderia lançar novos talentos avulsamente em papéis de pequeno destaque em todas as outras produções dramatúrgicas da casa.

3 comentários:

  1. O problema é que Malhação dá mais retorno que séries americanas.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, quando alguma coisa começa a cansar já é hora de mudar. Eles devem tomar alguma medida antes que o telespectador decida resolver de forma drástica: zapeando.
    A Globo está com um sério problema com programas considerados "cult": Zorra, Malhação, Casseta e até o Faustão. Eu sou a favor de retirá-los da grade. Muitos não. Pois então que o reformulem. Ninguém aguenta a mesma história repetida de novo, novamente, mais uma vez, bis.

    ResponderExcluir
  3. "Malhação" já deu! A novelinha já não tem mais o mesmo brilho de anos atrás... Apesar disso, sou contra essa história de tirá-la do ar para ceder espaço a séries enlatadas. Além de ser uma hipótese praticamente impossível (estamos falando da Rede Globo!!!), desvalorizaria o horário. Isso não pode!

    ResponderExcluir