Todos os críticos elogiam a Central da Copa. Todos. Até o blog já tinha elaborado um post para destacar o programa logo no início de sua cobertura. E o povo concorda plenamente com a opinião dos críticos. Algo raríssimo, mas que Tiago Leifert conseguiu fazer.
A atração consegue deixar qualquer telespectador super bem-informado sem precisar cair na monotonia dos programas esportivos tradicionais. Esse é o diferencial. O telespectador entende o que está falando, não é um "Homer Simpson" como citou William Bonner a alguns anos sobre o tipo de pessoa que assiste o Jornal Nacional.
O blog tentou contato, mas infelizmente (1 minuto de silêncio dos leitores, por favor) não conseguiu uma entrevista com Tiago. Então vamos recorrer a alguns trechos de entrevistas concedidas aos jornais Extra e O Dia e também a revista Veja SP para entender melhor o modo de apresentar desse moloque de 30 anos.
Formatura em Miami ao lado de pai, mãe e irmã
O PAI (DIRETOR DE TV GILBERTO LEIFERT)
Tinha 8 anos quando meu pai começou a trabalhar aqui. Cresci dentro da televisão. Me encantava e, ao mesmo tempo, me ajudou a tirar o romantismo. Aprendi que os salários nunca são o que a gente imagina, que quem faz sucesso hoje não faz amanhã e que o cara arrogante vai te pedir um favor logo ali na frente.
O SUCESSO DO GLOBO ESPORTE SP
Causou um pouco de estranheza no começo, mas sou do mesmo jeito com a câmera ligada ou desligada. Dá menos trabalho. Não saberia viver um personagem. Tem dado certo, mas não me acho um bom apresentador.
Aos 16 anos, sendo repórter da TV Gazeta
REJEIÇÃO INICIAL
Fiquei mais de um ano sem amigos. O pessoal esquecia de me convidar para o almoço. Esse período de escanteio acabou. Hoje, conquistou o respeito dos colegas.
RECONHECIMENTO
Não sei como medir a repercussão do meu trabalho. Mas, de fato, me assustei com o tanto de entrevistas que dei e com a imitação que os Cassetas fizeram de mim. Poxa, é sinal de que estou conhecido mesmo.
Ao lado de Marina, argentina que virou símbolo da Central da Copa
SALÁRIO
Não estou rico. Mas ganho bem para me manter, já que não tenho que cuidar de uma família. Dá para investir nos meus vídeo games.
Outros profissionais de imprensa também falaram para Veja SP sobre o sucesso imediato que Tiago atingiu em sua primeira aparição fixa em rede nacional.
Casamento de Tiago e Amanda deve sair em 2011
Fico feliz em ver o reconhecimento dele.
Amanda Foschini, jornalista e namorada de Leifert
Foi uma sorte tê-lo contratado como apresentador.
Boninho, diretor da TV Vanguarda e do Big Brother Brasil
Ele chega para trabalhar às 7 horas da manhã, quando o programa entra no ar à 1 da tarde.
Abel Neto, repórter
Tiago é um novo talento da televisão, uma belíssima aposta da Globo.
Galvão Bueno, narrador que
A Globo ainda não anunciou nenhnum novo projeto para dupla formada por Tiago e Caio Ribeiro, mas é certo que um programa local se tornou muito pequeno para tamanho talento.
A Globo tinha que colocar um programa assim depois do Fantástico, aproveitar o gancho. Vi essa sugestão no blog do Andre San acho... Lucas - www.cascudeando.zip.net
ResponderExcluir