Redirecionamento

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dia da independência acaba em eliminação

 . Foto: Reuters


O Brasil lutou, mas se despediu nesta terça-feira do Mundial de Basquete da Turquia após perder por 93 a 89 da arquirrival e favorita Argentina, em partida emocionante no ginásio Sinan Erdem, em Istambul. Com isso, repetiu-se o cenário da edição de 2002, quando a Argentina também deixou o Brasil pelo caminho, naquela ocasião nas quartas de final do torneio. O arquirrival também levou a melhor contra a equipe brasileira nos Pré-olímpicos de Atenas e Pequim.

Comandada pelo técnico Rubén Magnano, campeão olímpico com os rivais em 2004, o Brasil não se intimidou e fez os adversários suarem, a ponto de a partida chegar para o último quarto empatada. No entanto, no fim, os arquirrivais abriram vantagem e avançaram em pleno feriado de Independência do País.
O pivô Luis Scola, grande destaque do Mundial até o momento, mais uma vez brilhou e foi o cestinha da partida, com 37 pontos. Pelo lado brasileiro, o capitão Marcelinho Huertas teve uma atuação espetacular, com 32 tentos. Leandrinho colaborou com mais 20.
Como dissemos no título do post, hoje é o dia da Independência do Brasil. Abaixo seguem vídeo de reportagem da Record sobre a data:

Nenhum comentário:

Postar um comentário