Redirecionamento

terça-feira, 2 de março de 2010

The End

Esta terça ficará marcada na dramaturgia brasileira. Chega ao fim uma das mais geniais e imprevisíveis novelas de todos os tempos. Após 11 meses no ar, acabará Poder Paralelo.

Uma novela que rendeu elogios em série de toda a crítica graças ao brilhante triângulo amoroso entre Tony, Lígia e Fernanda. Nem a presença de um assassino misterioso conseguiu ofuscar o brilho do trio. E não foi apenas a crítica que se agradou da novela. Ontem, Poder Paralelo fez 16 pontos e por pouco não foi líder isolada no capítulo onde Tony finalmente conseguiu ter Bruno em suas mãos.

O mistério em torno da identidade do guri acabou ficando em segundo plano graças a primorosas atuações de Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte e Miriam Freeland. Foram gravados desfechos de Tony com ambas persistindo o mistério até a exibição final que ocorre as 23h. (Particularmente, torço para Lígia. Será que Lauro César Muniz vai concordar comigo?). Afinal, não deve ter sido fácil colocar uma história de amor em tanta evidência em uma trama genuinamente violenta.

O texto de Lauro César foi brindado com um elenco genial. Além dos citados anteriormente, também se destacam as atuações de Marcelo Serrado como Bruno, André Backoff que fez personagem com mesmo nome e indica que finalmente deslanchou sua carreira, Petrônio Gontijo que deu show ao fazer o controverso Rudi, Lu Grimaldi que brilhou enquanto a Mamma Freda vivia, Adriana Garambone que conseguiu destacar a apagada personagem Maura, Guilherme Boury e Patrícia França dentre tantos outros...

http://contigo.abril.com.br/blog/jorge-brasil/files/2010/02/jorge-brasil-34.jpg http://contigo.abril.com.br/blog/jorge-brasil/files/2010/02/jorge-brasil-26.jpg

Até o próprio site da Record tentou desvendar o segredo de Poder Paralelo, não conseguiram atribuir a apenas um fator já que o conjunto é o que faz do folhetim esse sucesso histórico. Poder Paralelo fechará com 11 pontos de média geral mesmo com as inúmeras trocas de horário. Fisgou o público, não importando se ia ao ar as 22h ou se entraria madrugada adentro... Novela boa tem esse poder.


Atualização: 17h00

No Rio, a Record foi líder no Ibope. Bateu a Tela Quente da Globo na média.


PODER PARALELO
14/04/2009 - 02/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário