Redirecionamento

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Primeiro dia da Copa termina sem vencedores

Com informações do Abril.com

http://www.abril.com.br/imagem/balanco-foto-day-1-wc-630.jpg

O blog também vai fugir um pouco apenas da cobertura televisiva do Mundial, como já prometido, faremos a análise futebolística das 64 partidas que acontecerão na África do Sul.

O dia foi marcado por empates com histórias bem diferentes África do Sul e México fizeram um jogo emocionante, com várias chances de gols; França e Uruguai não justificaram a expectativa sobre confronto entre dois campeões mundias.

http://www.globo.com/Globo.com/home/foto/0,,41889300-EX,00.jpg

Depois de 24 anos, o jogo de abertura terminou empatado. África do Sul e México ficaram no 1 a 1, assim como Itália e Bulgária em 1986. As estreias vão ficar marcadas também por outros fatos curiosos. O México vira o recordista de participações em jogos inaugurais de Copa, sem vencer nenhum deles - são cinco ao todo, e a França estreia sua terceira Copa seguida sem marcar gols em partidas inaugurais, após empatar em 0 a 0 com o Uruguai.

Dois empates com histórias bem diferentes, diga-se de passagem. África do Sul e México fizeram um jogo emocionante, com várias alternativas de gols para os dois lados, com direito a bola na trave nos acréscimos para os anfitiões. França e Uruguai não justificaram a expectativa que envolvia o confronte entre dois campeões mundias e favoritos no Grupo A. Além de não balançarem as redes, cansaram os espectadores com um jogo morno, sem lances agudos.

Para os sul-africanos dirigidos por Carlos Alberto Parreira, recordista em partidas de Copa do Mundo como treinador, ficou a sensação de que faltou um pouco mais de capricho na finalização para sair do Soccer City, em Joanesburgo, com a vitória nos braços de quase 90 mil pessoas. Aos mexicanos, a lamentação do treinador pela falta de organização do time durante todo o jogo.

http://radioprogresso.com.br/images/stories/Esportes/Parreira_Africa_x_Mexico_AFP.jpg http://radioprogresso.com.br/images/stories/Esportes/Ribery_Franca_x_Victorino_Uruguai.jpg

Franceses e uruguaios deixaram o belíssimo estádio Green Point na Cidade do Cabo tentando explicar como conseguiram jogar tão mal em 90 minutos. Com Thierry Henry no banco, Ribery e Anelka deixaram a desejar na frente. O atacante do Barcelona entrou com 25 minutos das etapa final e pouco ou nada fez para mudar a situação do jogo para a França. Fica o registro de ser o jogador francês que mais atuou em Copas - quatro com esta. Do lado celeste, somente Diego Forlán escapou das críticas, sendo eleito o melhor da partida. Pouco para quem pretende passar para a segunda fase.

Em comum, além do futebol abaixo da crítica, as duas seleções tinham o fato de terem entrado na Copa na última chance. O Uruguai venceu a Costa Rica na repescagem, depois de ficar em quinto nas eliminatórias sul-americanas. A França levou a Irlanda no bico com um gol no fim do segundo tempo da prorrogação depois de Henry ajeitar a bola duas vezes com a mão antes de cruzar para Gallas marcar.

Na sexta e sétima rodada, em 16 e 17 de junho, respectivamente, a África do Sul tentará repetir o frisson do primeiro jogo para vencer o Uruguai, enquanto França e México fazem o chamado jogo da morte do grupo - da série: quem perder pode dar adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário