O Brasil segurou empate por 0 a 0 contra Portugal, nesta sexta-feira, no Estádio Moses Mabhida, em Durban, e fechou a primeira fase na liderança do Grupo G da Copa do Mundo de 2010. O resultado levou o time dirigido por Dunga a sete pontos, enquanto os portugueses também se classificaram para as oitavas de final, com cinco.
Na partida que fechou a participação nacional na fase de grupos, o Brasil atuou com uma formação remodelada. A equipe não contou com Kaká, suspenso por ter recebido cartão vermelho contra Costa do Marfim, Elano, contundido, e Robinho, poupado. E a falta da criatividade desses jogadores prejudicou a seleção verde-amarela, que, no começo do segundo tempo, chegou a ser pressionada pelos portugueses.
Mesmo diante de grandes falhas no setor ofensivo e do perigo que as arrancadas de Cristiano Ronaldo ofereciam, o Brasil segurou o resultado que o manteve na ponta. Na outra partida da chave, Costa do Marfim ganhou da Coreia do Norte por 3 a 0, mas ambas as seleções estão eliminadas.
O empate deu ao Brasil o primeiro lugar na fase de grupos em sua oitava Copa consecutiva. A equipe de Dunga, porém, não conquistou os mesmos 100% de aproveitamento de seus dois antecessores. Luiz Felipe Scolari, em 2002, e Carlos Alberto Parreira, em 2006, venceram os três jogos da primeira etapa.
Nas oitavas de final, o Brasil ainda não tem adversário. A seleção verde-amarela enfrentará o segundo colocado do Grupo H, que pode ser Espanha, Suíça, Chile ou Honduras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário