Redirecionamento

segunda-feira, 28 de junho de 2010

OITAVAS: Brasil goleia e carimba passaporte para próxima frase

http://www.abril.com.br/blog/copa-do-mundo-2010/files/2010/06/brasil-vibra-chile-reuters-550.jpg 

Com informações de Abril.com

O Brasil venceu o Chile por 3 a 0, fez aquele que foi o seu melhor jogo da Copa do Mundo e garantiu a vaga nas quartas de final contra a Holanda. Com gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho, o time de Dunga mostrou um futebol rápido, envolvente e o mais importante, eficiente.

http://www.abril.com.br/imagem/brasil-chile-01g.jpg 

A vitória mantém a freguesia do Chile em relação ao Brasil: são cinco jogos na Era Dunga em que o Brasil venceu o Chile, com 23 gols marcados. Foi ainda a terceira vitória brasileira em confrontos diretos com o Chile em Copas do Mundo. As outras foram na semifinal de 1962 (4 a 2) e nas oitavas de final de 1998 (4 a 1).

http://www.abril.com.br/blog/copa-do-mundo-2010/files/2010/06/kaka-michel-bastos-600.jpg 

Além disso, o triunfo coloca o time pentacampeão mundial para fazer o quarto confronto com a Holanda em uma Copa do Mundo. Em 1994 (triunfo por 3 a 2) e 1998 (vitória na disputa por pênaltis), eliminou os europeus nas quartas de final e na semifinal, respectivamente. Perdeu só em 1974 na segunda fase por 2 a 1, em jogo que valeu a classificação da Laranja Mecânica para a decisão.

LEIA TAMBÉM
No Tumblr, a expectativa pelo duelo com os holandeses


http://www.abril.com.br/imagem/brasil-chile-pre-5g.jpg 

A notícia ruim fica por conta da suspensão de Ramires. O meio campo mostrou um futebol rápido e melhorou bastante a qualidade do setor que teve muita dificuldade contra Portugal. Pelo ótimo rendimento, poderia até ganhar a vaga de Felipe Melo para a próxima fase. Lúcio, para variar, manteve o excelente futebol e foi outro ponto positivo no time de Dunga. Kaká também mostrou que está recuperando as suas qualidades após a lesão. Agora é mostrar o bom futebol na sexta-feira, às 11h, contra a Holanda.

http://www.abril.com.br/blog/copa-do-mundo-2010/files/2010/06/brasil-vence-chile.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário