O Congresso Nacional está todo ao seu lado. Dilma tem ampla maioria tanto na câmara quanto no Senado. E tudo graças ao efeito Lula. Ninguém duvide que essa Eleição ficará marcada na história apenas como a de que a candidata do Lula ganhou. Essa é a realidade.
A nova presidenta vai ter como principal missão agora a de consolidar o país como uma das 5 maiores potências econômicas do planeta, além de realizar as obras para Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Tudo isso sem esquecer de seguir retirando os brasileiros da pobreza através dos programas sociais que viraram referência em todo mundo.
A vitória de Dilma numa campanha eleitoral tão suja mostra que os brasileiros já não se deixam influenciar por boatos e mentiras plantados. A escolha pela continuidade, mostra que embora muitos reclamem, o novo Brasil que se desenvolveu nos últimos 8 anos está deixando a grande maioria satisfeita.
Nunca escondi que no 1° turno preferi Marina Silva, isso prova que Dilma nunca foi meu sonho de consumo para governar o país, mas numa disputa contra José Serra, a caloura que em sua primeira Eleição já se tornou a segunda mulher mais votada da história do mundo e a primeira mulher a governar o Brasil mostrou ter mais competência, o que não necessariamente é igual a experiência.
Fica aqui o desejo que todos tem de ter a partir de agora, independente de ter se tido o resultado desejado nas urnas, o Brasil é muito maior que essa triste discussão que acompanhamos nos últimos meses. O Brasil é de todos nós e precisa de todos nós.
Abaixo, matéria do Jornal Nacional de ontem - quando, obviamente o resultado ainda não era conhecido - que mostra toda a trajetória da ex-ministra da Casa Civil durante a campanha eleitoral.
Parabéns, Dilma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário