Redirecionamento

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resgate dos mineiros chilenos é destaque no mundo e altera programação de emissoras brasileiras

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/10/13/chileabraco.jpg 

O resgate dos mineiros no Chile tem atraído a atenção de toda a mídia internacional. São 110 emissoras com mais de 1.600 jornalistas presentes no Deserto do Atacama, onde acontece toda a operação de resgate.

SIGA AO VIVO: BLOG FAZ COBERTURA EM TEMPO REAL DO RESGATE

Correspondentes brasileiros

Globo, Record, SBT e Rede TV estão com correspondentes no local fazendo entradas ao vivo e reportagens para os telejornais. Carlos de Lannoy (Globo) e Adriana Araújo (Record) também atuam para os respectivos canais de notícias das emissoras.


Transmissão sem interrupções

Globo News e Record News estão ao vivo desde as 18h de ontem com coberturas especiais sobre o resgate. Pausas apenas para os breaks e no caso da Record News também para o horário eleitoral obrigatório. Em número de horas, a transmissão já supera de longe a cobertura dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

O primeiro resgate

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/10/13/1.jpg 

O momento do primeiro dos 33 resgates foi transmitido por praticamente todas as redes de TV. A Record interrompeu a formação da Roça na Fazenda, a Globo após dar inúmeras chamadas do Jornal da Globo em seus intervalos usou o Plantão em si para mostrar esse momento, mesma prática utilizada pelo SBT. A Band já vinha com a cobertura desde cedo, o que chegou a lhe render picos bem acima do habitual. Já a Rede TV exibia o Leitura Dinâmica que foi apresentado extraordinariamente ao vivo.


Audiência tem mudanças

A Record News e a Band foram as únicas que transmitiram até mesmo os preparativos do resgate em rede aberta. Ambas tiveram significativo aumento na audiência. A Band chegou a ameaçar a vice-liderança da Record contra CSI e Ribeirão do Tempo, já a Record News beirou os 2 pontos, um número explosivo para um canal UHF.

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2B8C/1459/012B/A5B3/481D/5414/chile-tv-20101013.jpg 

No momento do resgate, Reinaldo Gottino (Record) e William Waack (Globo) voltaram a duelar pela liderança. Eles também já haviam disputado o 1° lugar durante a cobertura do julgamento do Casal Nardoni.

Novamente, Gottino levou a melhor. A cobertura da Record conseguiu a liderança isolada em São Paulo e no Rio de Janeiro, deixando o boletim urgente da Globo na vice-liderança pela 3° vez consecutiva.

Mais cedo, a Record também já tinha colhido bons números cobrindo o resgate. O SP Record marcou 11 pontos de média, mesmo contra a forte Tititi que vem batendo consecutivos recordes para o horário das 19h global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário