Redirecionamento

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Debate morno pode consolidar vitória de Dilma

http://veja.abril.com.br/assets/pictures/21305/debate-globo-serra-dilma-20101029-04-size-460.jpg?1288399664 

Mais um debate. O mais assistido, porém apenas mais um. É essa a sensação que fica após o debate da Globo. O formato conseguiu promover o único confronto de propostas e ideias dessa Eleição, mas isso acontece quando apenas 4% dos eleitores estão indecisos. No momento da definição do voto, temas como aborto, Paulo Preto, Erenice Guerra, privatizações e a bolinha de papel que dominaram os confrontos.

Os eleitores indecisos desempenharam papel semelhante ao dado a jornalistas em debates anteriores e os candidatos também repetiram o que já haviam feito. Responderam o que quiseram, mudando de foco completamente durante réplicas e tréplicas. Sempre constando que a pergunta do indeciso era "essencial" e "muito interessante".

O único momento que conseguiu quebrar o sono foi a confusão envolvendo Dilma, Bonner e o cronômetro que conseguiu arrancar risadas de praticamente todos os presentes.

Nas considerações finais, os candidatos praticamente repetiram o que haviam apresentado nos desfechos de seus programas eleitorais. Para se ter uma ideia de como o debate foi entediante, o enquadramento da câmera se tornou a grande discussão após seu término.

2 comentários:

  1. Nossa, não rola revisão esses textos deste blog? Que textinho ruim!

    ResponderExcluir
  2. Escreve um melhor e envia. Tenho certeza de que o publicaremos :)

    ResponderExcluir