Redirecionamento

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A grande virada do Tudo é Possível


Dia 07 de agosto de 2005 entrava no ar o programa que mudaria a audiência estável dos domingos da Record. Despedindo-se do público infantil, entrava no ar Eliana, com um ar mais adulto, perdendo todo o seu jeito infantil herdados do programa Eliana & Alegria, Eliana no Parque, e Fábrica Maluca.

Eliana não se sentia insegura, segurou o microfone e encarou a difícil missão de apresentar um programa para a família. Dito e feito. Eliana conseguiu marcar durante 4 anos, picos de 19 pontos, liderança isolada, até então vencendo o Domingão do Faustão. Não era raro também de Eliana ficar na vice-liderança e ganhar de Silvio Santos e Gugu Liberato.

Eliana mostrava quadro como Ciência em Show, Mister M, Debaixo do Chuveiro, A Verdadeira Idade e etc.
No dia 05 de julho de 2009, Eliana deixava o Tudo é Possível, pois a mesma estava voltando para o SBT. O programa foi gravado normalmente, como se nada tivesse acontecido. Eliana deixava o programa com o formato desgastado e audiência estável. Já não era mais a mesma apresentadora de 2005. Eliana despediu-se do público, mas infelizmente a emissora cortou o depoimento final e agradecimentos de Eliana na exibição do programa. Até então, o público não sabia que aquele era o último dia de Eliana na Record. 

E então? O que fazer já que Eliana foi para o SBT? Quem poderia a substituir? A resposta foi simples: Ana Hickmann. A única apresentadora da Record que já possuia carisma com o público, já possuia um público fiel na emissora, vindo do programa matutino Hoje em Dia. 

Uma semana depois entrava no ar o Tudo é Possível com Ana Hickmann. A emissora encheu a programação de chamadas do programa, até então tudo normal, somente com uma nova apresentadora.

Ana Hickmann não agradou. Estava insegura e não estava pronta para assumir um programa de auditório. Poucas foram as adaptações do programa, como por exemplo a cor do cenário e logomarca foram alteradas. O problema é que o programa ainda tinha a cara da Eliana e Ana Hickmann não estava a vontade.

Um ano se passou. Ana Hickmann perdeu diversas vezes para a Globo, o Domingo Legal e Eliana; novo programa de Eliana até então no SBT. 


A alta cúpula da emissora então decidiu em levar um programa de muita audiência dentro do programa de Ana Hickmann. A solução foi colocar o Troca de Família, um jeito de confrontar com Eliana no SBT. A média da audiência de Ana Hickmann subiu, mas não o suficiente para a emissora.

Depois de tantas derrotas consecutivas, a única solução foi substituir de diretor. Carlos César Filho comandava o programa desde a estréia com Eliana. Vildomar Batista (recém-saído da direção do Hoje em Dia) assumiu o cargo da direção. O que mais impressiona é que Vildomar conseguiu virar o quadro em menos de um mês. Colocou novos quadros, e novidades que agradaram o público, tendo picos de 15 pontos de audiência e alguns minutos de liderança, fato jamais conseguido por Carlos César Filho.

2 comentários: