Redirecionamento

domingo, 31 de outubro de 2010

PRIMEIRO DISCURSO DÁ TOM DO GOVERNO DILMA

O discurso inaugural de Dilma Rousseff como presidente eleita do Brasil já deu um tom de como deverá ser o seu governo.

31 DE OUTUBRO DE 2010: UMA PÁGINA DA HISTÓRIA ESCRITA

A princípio com forte apoio de Lula, depois adquirindo luz própria. Negociando com a oposição apenas quando for necessário, se aproveitando da ampla maioria da base aliada. Ser menos paciente com acusações de corrupção que o atual governo. Claro que a candidata não polemizou tanto assim logo de começo, mas nas entrelinhas esses foram alguns dos pontos mais notáveis do primeiro pronunciamento de Dilma a nação. A ex-ministra optou por um discurso técnico, onde o único momento de emoção foi ao citar o presidente Lula.

As 50 palavras mais citadas por Dilma em seu discurso

José Serra, candidato derrotado, preferiu ser mais sucinto em seu discurso. O tucano deixou em aberto a possibilidade de ainda disputar a Presidência em 2014 e visivalmente emocionado fez um agradecimento a seus militantes, até mesmo os do mundo virtual. Abaixo, você confere a íntegra de ambos os discursos.


O tamanho da nação será exatamente do tamanho da grandeza daquilo que fazemos por ela
Dilma Rousseff


Quis o povo que não fosse agora
José Serra 

2 comentários:

  1. Pq quand o assunto e jornalismo de qualidade vcs deste Blog´são tão ruins assim?
    Vcs precisam enchergar o quanto esta sendo grande a burrada fracassada de vcs.Pois mau comessaram a reeinformar as noticias do R7.com e de outros sites,ainda tem que tolerar a Globo mandando cartas pedindo pra vcs,pestar mais atencao ao informar seus leitores...E o pior foi ler a carta erro de vcs,pedindo e quase emplorando perdão da Globo...Rs Sejam mais independente que de fato vcs serão valorizados na midia,uma dica entre no site www.conversaafiada.com.br lá vcs ira conhecer um jornalista de verdade eque nao tem medo de falar o que pensa e o que escreve!!

    ResponderExcluir
  2. Até respeito seu comentário, mas sem concordar.

    Nunca que eu quero chegar ao nível do "conversaafiada", parcialidade reina.

    Corrigimos aquela matéria pq temos compromisso com a verdade.

    ResponderExcluir