Redirecionamento

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Maior viral da Copa, morre na Alemanha o polvo profeta

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/07/09/polvo_espanha2_reu_60.jpg 

A mídia produz novos virais a cada semana praticamente. Mas alguns deixam de ser simples virais e entram para história. Esse é o caso de um dos símbolos da Copa do Mundo de 2010. Morreu hoje Paul, o polvo profeta que acertou os resultados de todos os jogos para qual fez previsão. Fora os jogadores, só Paul e a musa paraguaia Larissa Riquelme conseguiram a proeza de ser destaque em todas as emissoras de TV durante o Mundial.

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2A20/78C3/012A/28F0/90DF/4A28/polvo-paul-espanha-tvi-20100731.jpg 
 morreu o Polvo Paul... Sem dar palpite para o vencedor do domingo que vem. Vamos ter q esperar pela apuração
Ronaldo, ao tentar fazer piada com a tragédia

A morte de Paul já foi noticiada por Globo, Record e Band. O óbito do polvo aoncteceu na noite de segunda-feira, no oceanário Sea Life, na cidade alemã de Oberhausen. Porém, a informação só foi divulgada na manhã dessa terça. O molusco, que nasceu em 2008,  teve morte natural e será cremado.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1w8PzB2IjJKNykI64Ezz9DNqQVLK8un-noCtSD5ylHklKHvdVILtCfX6BWOMHmB15K0zRS7plkkFKm2UfiVVMU4i4YBZyuTLNNr8NWiDbV-HxCPhmBRxHzjn5VTE3GKPMm08FZmQ6ar0/s1600/09_MHG_ESP_POLVO3.jpg 
Ele era muito querido por nós e fará muita falta. Como ele virou celebridade em vida, parece apropriado uma estátua para ele.
Stefan Porwoll, diretor geral do oceanário Sea Life

A previsão de Paul funcionava com potes de comida em seu aquário: ele era atraído com mexilhões colocados em dois recipientes iguais adornados com as bandeiras dos países que iriam se enfrentar. Nas oito partidas da Copa do Mundo que fez o ritual, Paul escolheu a seleção que acabou vencendo (todos os jogos da Alemanha e a  final, entre Espanha e Holanda).

Na Espanha, após o título mundial, muitos torcedores fizeram camisas com a foto do polvo. Depois do torneio, a assessoria do aquário Sea Life comunicou que ele não voltaria a fazer novas previsões. 

O molusco mais famoso do planeta era um polvo comum, da espécie Octopus vulgaris, encontrada no Mar Mediterrâneo e numa faixa do Oceano Atlântico que vai do Atlântico Norte à costa oeste da África.
http://www.abola.pt/img/fotos/fotosap/mundial2010/alemanha/polvo2.jpg 
A direção e a equipe do Centro da Vida Marinha de Oberhausen ficaram devastados ao descobrir que o polvo oráculo Paul, que obteve reconhecimento global durante a recente Copa do Mundo, morreu durante a noite.
Comunicado oficial do oceanário

Em agosto, o molusco foi nomeado embaixador da candidatura da Inglaterra para sede da Copa de 2018. Um mês depois, Paul recebeu uma certidão de nascimento italiana, pois o animal nasceu na Ilha de Elba, na cidade de Marina di Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário