Redirecionamento

domingo, 10 de outubro de 2010

Mesmo com gafe, Band deu show

Tudo bem que foi constrangedora a gafe de Luciano do Valle, mas nem isso conseguiu ofuscar o show que a Band deu ao transmitir hoje a final do Mundial de Vôlei. A emissora deixou de lado a transmissão do futebol para exibir o duelo entre Brasil e Cuba. Manteve a coerência de quem transmitiu todos os jogos do Brasil no campeonato, desde os que caíram na madrugada até os que caíram em horário nobre.

A audiência correspondeu. A Band oscilou entre 4 e 5 pontos durante toda a transmissão e manteve os índices que geralmente teria exibindo o futebol.

BRASIL CAMPEÃO

Como esperado, o Brasil deu seu tradicional show e colocou mais um título em seu vitorioso hall. A seleção brasileira de vôlei se tornou a segunda da história a ganhar três títulos mundiais seguidos. O time de Bernardinho fez mais uma partida impecável, venceu Cuba por 3 a 0, na Itália, e aumentou a sua supremacia na modalidade. As parciais da vitória foram de 25-22, 25-14 e 25-22.


http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2B8C/1459/012B/97DE/3060/505D/brasil-campeao-volei-450.jpg 


Campeã mundial em 2002 pela primeira vez, a seleção estendeu a sua hegemonia com o título em 2006 e chegou à terceira taça do Mundial neste domingo, empatando com a Itália, que tinha vencido os três Mundiais anteriores consecutivamente, em 1990, 1994 e 1998.

Com o título, a seleção coroa a nova geração do vôlei brasileiro. Com Giba no banco e apenas dois campeões olímpicos jogando regularmente, Dante e Rodrigão, o time ganha novo impulso para conseguir muitos êxitos na próxima década. Nomes como Leandro Vissotto, Bruninho e até Murilo têm muitos anos de carreira pela frente.

Agora o Brasil se tornou o segundo maior vencedor da história do Mundial, ao lado justamente da Itália. A ex-União Soviética levou seis taças entre 1949 e 1982.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2010/10/10/vol_brasilpodio1_afp950.jpg 


A supremacia brasileira é impressionante. Além do tri mundial, a equipe venceu oito das últimas dez edições da Liga Mundial e conquistou um ouro e uma prata nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos.

A vitória apaga de vez a polêmica que foi criada durante o Mundial, no qual um regulamento possibilitava que uma equipe que perdesse uma partida pegasse adversários mais fáceis na fase seguinte. Bernardinho escalou uma seleção reserva no jogo contra a Bulgária, levando uma enxurrada de críticas, apagadas definitivamente pelo ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário